segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Testamento

Testamento
categorias: Crônicas

Ana Maria Guimarães Ferreira



Deixo meus bens assim distribuidos:

Ao governo, as minhas dividas com a União, Estados e Municípios

Deixo minha esperança que os impostos abaixem e o povo consiga respirar aliviado. Deixo minhas críticas a impunidade, a falta de segurança, ao estresse que faz com que o povo não sorria mais.

Deixo contudo a minha esperança num amanha mais sereno, com menos chuvas e trovoadas de falcatruas,com mais comida na mesa do povo, com uma educação que possibilite ao povo pensar e nao nessa educação de hoje que passam de ano todos sem excessao, alfabetos e alfabetizados.

Deixo a minha esperança num Brasil com "S" com um povo patriota, capaz de lutar pelos seus ideais e ter a certeza que ira alcança-lo. Que cante o hino com o coração e nao com a letra na mão. Que sinta orgulho de ser brasileiro de verdade e não apenas na propaganda da TV.

Deixo minhas crenças que as coisas se modificarão quando todos tiverem consciencia de seus deveres, de seus direitos. Que aprendam a cobrar de quem de direito, as coisas que deveriam ser nossas. Que possamos acordar e ter a certeza de que nossos filhos chegarão em casa seguros.

Que possamos sair a noite para contemplar as estrelas, a lua e não para sermos assaltados em plena rua. debaixo de uma linda lua

Deixo aos meus filhos os valores morais que me foram transmitidos pelos meus pais e que hoje servem para preencher curriculum de candidato a deputado como se isso fosse aprendido na escola: Honestidade, Honra, decência com as coisas publicas, respeito pelo País.

Deixo aos meus amigos a sabedoria da inocência: ver com os olhos da infância e acreditar nos sonhos. Ouvir com ouvidos de um surdo as injustiças a eles cometidas. Falar com a voz de Deus aos mais carentes, aos desprezados, aos abandonados da sorte.

Essa é a minha vontade.... se puderem me atender..

Nenhum comentário:

Postar um comentário