segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

SE EU TIVESSE MAIS TEMPO

SE EU TIVESSE MAIS TEMPO
Ana Maria Guimaraes Ferreira


Já ouvi essa frase pelo menos um milhão de vezes, dita por jovens, por adultos, por mulheres, por homens e ate por mim mesma.
Ai parei para pensar no que eu faria se eu tivesse mais tempo.
Primeiro perguntei a mim o que era mais tempo. Tempo como: voltando no passado e consertando coisas ou projetando no futuro e corrigindo erros, melhorando atitudes, ações.
Mudar é difícil principalmente quando você acha que agiu certo ou pelo menos que tentou fazer a s coisas certas, Então não da para mudar essas atitudes ate porque elas representaram um comportamento maduro – decidir.
Mas voltando ao tema se eu tivesse mais tempo iria me exercitar mais, caminhar mais, alongar mais e assim quem sabe deixar o ciático para quando eu tivesse os 70, 80 anos.
Se eu tivesse mais tempo iria procurar melhorar as coisas em mim que eu sempre quis mudar e nunca tive a chance ou por falta de tempo, ou de grana isso não importa, pois se eu tivesse mais tempo e não tivesse grana poderia economizar, juntar e arrebanhar os sonhos e transforma-los em realidade.
Se eu tivesse mais tempo iria viajar muito conhecer cada lugar que eu conseguisse ir não importa se dentro ou fora do País isso não teria tanta importância, pois o que valeria a pena seria o ir, o deixar-se ir ao encontro do desconhecido, da terra ignorada.
Se eu tivesse mais tempo acho que faria mais e mais amigos, procuraria fazer com que pessoas que pensam como eu e que estivessem sozinhas podiam participar dos meus sonhos e neles viajar, pegar carona nas idéias às vezes malucas e às vezes tão coerentes e tão criativas.
Se eu tivesse mais tempo amaria muito, muito mais, as pessoas, os amigos, os filhos, minha mãe, meus irmãos. Procuraria um espaço sempre para vê-los, abraça-los, correr com eles nas nuvens, leva-los a passear, a reencontros, diminuir os desencontros e juntar todos os pedaços perdidos no caminho de lembranças.
Se eu tivesse mais tempo faria uma analise criteriosa dos meus erros e aqueles que eu pudesse me desculpar eu o faria. Pediria desculpas a Deus por nunca ter achado tempo para ouvi-lo quando Ele me chamava e prometeria solenemente ouvi-lo sempre todos os dias.
Se eu tivesse mais tempo reuniria os amigos mais vezes e curtiria cada um deles com seus vícios e suas virtudes, amaria cada abraço, cada beijo de boa noite, ouviria mais cada soluço sufocado de um amigo, enxergaria mais os olhares de socorro, falaria mais coisas belas para cada um deles como o simples EU TE AMO.
Se eu tivesse mais tempo eu recomeçaria tudo de novo e viveria tudo de novo procurando apenas eliminar as magoas que por ventura tenham vindo com as coisas que vivi.
Se eu tivesse mais tempo eu abriria os braços para o mundo, sorria para o vento, sopraria bolinhas de sabão que dão a sensação de ser feliz...
Se eu tivesse mais tempo e descobri agora que eu tenho TODO O TEMPO DO MUNDO e que posso fazer muitas coisas como o simples telefonema para alguém, ou um e-mail carinhoso para outro, ou o convite para um cinema, um barzinho, uma festa, um choppinho, um beijo de boa noite e um ate mais amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário