quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

FELIZ ANO NOVO

Ana Maria Guimaraes Ferreira

Um novo Ano se iniciou. Cheio de mudanças, de promessas, de objetivos a serem alcançados.
As vezes fico relembrando todos os começos de outros anos e revejo sempre neles as coisas prometidas e não cumpridas e sinto a sensação ligeira de fracasso.
Mas o fracasso as vezes nos impulsiona para tentar de novo, recomeçar e la estou eu de novo fazendo e refazendo planos e objetivos .
Restaurei minha parte de leitura e agora comecei o ano lendo "A menina que roubava livros". Gostei do estilo do autor, das frases poéticas que ele transforma e nos traz de maneira adorável.
Prometi a mim mesma fazer novos amigos , ir a novos lugares, viajar e me deixar viajar tambem nos meus sonhos quem sabe transforma-los em realidade.
Me descobrir e descobrir os véus que impedem a minha visão das coisas, dos sentimentos ora doces e ora irreais.
Rever os conceitos, os valores, os amores....
Relembrar as coisas boas .Esquecer as ruins
Sonhar mais. Ter menos pesadelos.
Rir mais. Chorar menos
Ser mais irresponsável e menos crítica de mim mesma.
Viajar mais. Ficar parada num mesmo lugar menos.
Escrever mais, ler mais. Ver menos televisão.
Caminhar mais em direção as nuvens. Ficar menos na terra, na realidade .
Enxergar menos as imperfeições alheias. Olhar mais o que não é mostrado.
Enxergar o que esta escrito nas entrelinhas. Deixar de ver apenas o essencial ate porque como diz Saint Exupery, o essencial ´é invisível aos olhos, só se ve bem com o coração"
Amar menos. Deixar ser amada mais.
Abraçar menos. Ser mais abraçada.
Pedir mais. Dar menos
Sorrir mais. Franzir menos a testa.
Viver o presente. Pensar menos no futuro.
Trabalhar menos. Relaxar mais.
Visitar os filhos, a mae, os irmãos mais. Esperar visitas menos.
Ir à luta mais. Esperar que as coisas tomem rumo menos.
Desejar mais para mim e ir atras dos sonhos.
Esse é o meu desejo neste ano que começa para mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário