domingo, 4 de janeiro de 2009

PLECK PLECK

PLECK PLECK
categorias: Crônicas





Dediquei essa crônica ao meu grande amigo REIMER, mas vou dividi-la com todos os outros homens fanáticos pelo controle da TV

Pleck... pleck

Ana Maria Guimarães Ferreira

Sento-se à mesa.
A televisão fala qual matraca velha.
É um sobe e desce. Notícias boas.... sobe....notícias ruins....desce!
Eu desço cristais, velas, toalhas bonitas. Desço escadas, desço salas, desço as más caras e me deixo meditar...
Aquele ser abjeto que me irrita. Que muda meus sonhos, minhas fantasias emocionais, sexuais, neuróticas...
Que não me deixa ficar concentrada com seu barulhinho infernal... pleck....pleck....
Boris Kasoy começou a falar.
Presto uma atenção na notícia importante que ele informa.
De repente....pleck!lá se foi Boris Kasoy e em seu lugar aparece o Silvio Santos com aquele seu sorriso amarelo e mexendo com a minha imbecilidade e com a das pessoas, que como eu, caem na besteira de assisti-lo... 7 ou 12?
Tento olhar para os dois concorrentes, estudar rostos, expressões faciais (minha tara de psicóloga) e quando estou quase indo...
Lá vem ele... pleck! E Silvio sai pela esquerda e aparece a Senhora do Destino...
Maria do Carmo com o traste do ex-marido e as angústias reprimidas do amor do companheiro Dirceu.
Chego a suspirar por ela, com ela e meus olhos fixos na telinha esperam o reencontro mas eis que não mais que de repente ...pleck!
Ah.....Friends Levei mais de um mês para sacar o seriado. Estava ate começando a gostar mas... Pleck! Friends saiu do ar e entrou Netinho...uhnnnnn
Levanto, vou até o quarto parece que ouvi de novo o miserável do pleck!
Volto correndo...afinal quem verei ou o que conseguirei ver sem ser aos pedaços.
A quem ficarei fiel: a Globo, A SBT, a Record ou a Net.... Qualquer coisa pelo amor de Deus mas Pleck não!

Porque Deus colocou na cabeça dos homens essa infernal vontade de ter o controle da TV nas mãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário