sábado, 3 de janeiro de 2009

E DEUS ME FEZ ASSIM

E DEUS ME FEZ ASSIM

Ana Maria Guimarães Ferreira

Acho que Deus me fez primeiro gente e depois incoerente na vida.
Acho que Deus deveria ter mais tempo para me ouvir
Deveria ter feito Psicologia e ai sim eu poderia me deitar no divã da vida e analisar junto com ele o que não é analisável
Entender o que não é entendível assim como, por exemplo, a solidão.
Queria entender mil coisas que sempre me fogem na mente e no coração
Entender a angustia de uma mãe, a ansiedade de um irmão, o ciúme de um amigo, a traição de um amante a inocência das crianças, a crueldade da maldade, a palidez dos velhos a desesperança dos sem vida, sem rumo, sem objetivos.
As vezes acho que Deus fez primeiro realmente o homem. Depois, como um escultor perfeccionista trabalhou na sua obra ajeitou arrumou e criou a mulher.
Ficou bonita a peça. Curvas exuberantes, seios que olhavam para o criador.
E Deus admirando sua obra fez cópias demais por isso tem mais mulher que homem nessa selva de animais
Acho que Deus me fez assim: incoerente, inconstante, irreverente, impulsiva, imbatível, intrigada com os mistérios da vida.
Acho que Deus me fez assim só de birra , para testar uma escultura que apresentava defeito e que ele tentou consertar
A cola acabou argila secou e Deus não pode sequer se arrepender e me criou
Teimosa, em luta interna. Constante, febril, ardente e amante.
E Deus me fez assim quis arrumar tudo consertar, mas estava tão cansado que dormiu e eu fiquei assim tímida e exploradora, carente e doadora, ganhadora e perdedora.
Mas com certeza ele me fez assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário