O IDOSO DE 40 ANOS – O CAQUÉTICO DE 50 – A MUMIA DE 60-70
O ZUMBI OU QUASE MORTO DE 80 OU MAIS...
Parei para reflletir sobre o Estatuto do Idoso e verifiquei pasma, que ele não beneficia os idosos de 40 anos entretanto, após essa idade, conseguir uma vaga, um emprego fica difícil ...Já são vistos como velhos, desgastados...
Se é assim, porque não inclui-los nos idosos, e abrir espaço no Estatuto para eles?
Os caquéticos de 50 ou mais – sim, se 40 são idosos, incapazes para trabalhar, o que deiremos dos de 50? esses coitados, estarão então, apenas sentados a beira do túmulo esperando a hora de morrer
.E ainda achando pouco o descaso que têm pelos mesmos, resolveram e aumentaram o tempo para as pessoas se aposentarem .
Manter no trabalho pode mas contratar , não pode - é velho
O Estatuto do Idoso sequer é visto e obedecido pelos Tribunais.
Quando um pobre e crédulo idoso- (sim depois dos 59 deverá então ser considerado o que? uma múmia de 60 a 70 ou um Zumbi de 80 ou mais) reclama na Justiça um direito que ainda julga ter, vê desesperado que os processos se arrastam mais lentos que a Dra. Morte advogada séria que respeita os prazos estabelecidos por Deus e que não fica enrolando esperando que o Bobo Idoso desista pela convocação antecipada da Morte.
Neste Edital não existem meias palavras – é tudo ou nada!
Anos e anos de espera pela aposentadoria que não é corrigida, pela gratificação que não é incorporada e por aí vão as diversas mazelas que fazem do Idoso um Imbeciloso pois é assim que as Instituições que deveriam cuidar dos mesmos os tratam.
Como acreditar num País que desrespeita seus jovens e seus velhos?.
Que permite que os mesmos sejam enganados e que deles retiram a seiva da esperança e do crédito nos Órgãos Públicos?
Como fazer crer a todos, através de propaganda que bom é ter orgulho de ser brasileiro?
Que tal os Tribunais olharem mais cuidadosamente os processos e separarem verificando as idades e assim fazer com que o mesmo caminhe nao deixando que se passe nem um ano pois quem tem 80 precisa de velocidade no processo já que tem a vagarosidade própria da idade.
Ana Maria Guimarães Ferreira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário