sábado, 14 de fevereiro de 2009

SABADO CHUVOSO

SABADO CHUVOSO.
Ana Maria Guimarães Ferreira






A semana inteira fico esperando chegar a sexta para poder curtir o sábado.
Faço planos, organizo a agenda, penso nas coisas que posso fazer como, por exemplo, dormir ate tarde, visitar amigos, organizar coisas, ler um bom livro, passear, me divertir e curtir a vida...
Hoje acordei toda errada. Minha amiga resolveu me ligar as 7:45 para saber se eu queria sair com ela para compras. Pronto lá se foi meu desejo de dormir ate as 9. Disse que não ia e tentei dormir de novo. Sonho interrompido, sonho acabado.
Não deu mais apesar de não sair tive que levantar, tomar café . fumar um cigarrinho e é claro fazer algo-coloquei as roupas na máquina e pensei em voltar para a doce cama e ficar morcegando.
Entre um embalo e outro estava quase ameaçando conciliar o sono quando de repente a campainha tocou. Lá fui eu de novo interrompendo meu sono caótico, era o vendedor de água e de gás que passa sempre as oito da manha impreterivelmente TODOS OS DIAS e que tenho vontade de estrangular quando ouço o seu grito ardente – Olha o gás... Olha a água.
De tanto reclamar ele resolveu mudar e agora aperta a campainha e se não tem retorno dispara o alarme de sua goela mágica e o berro do gás, água me soa como um eco numa caverna –repetitivo, estridente.
Salvei-me e desisti de dormir. Liguei o computador e comecei a ver e-mails, escrever coisas, pagar contas.
Mas pensei depois do almoço me arrumo, saio e vou curtir esse sol maravilhoso que quer entrar pela minha janela e que me convida para um passeio a beira do Lago...
Depois de tudo isso, depois do almoço. De banho tomado e toda arrumada, penteada, maquiada peguei minhas coisas, a chave do carro e lá fui eu com minha irmã... quero dizer fomos ate a porta e verifiquei que infelizmente o sol tinha ido embora e agora caía uma chuva fininha daquelas que vem para ficar e transformou meu sábado numa segunda feira e limitou meu passeio

Um comentário:

  1. Ana Maria:
    Muito legal seu blog!
    Agora posso agradecer suas postagens por aqui!
    Gostaria de pedir um favor: daria para você atualizar o link do Duelos?
    O atual é: http://duelosliterarios.blogspot.com/
    Valeu!
    Um abraço!

    ResponderExcluir