segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Poesia - CAMA E COLCHAO

Cama e colchão
Ana Maria G,Ferreira

Ah se eu pudesse ser uma cama
Você se deitaria sobre mim
E eu aqueceria suas noites
E seria macio e doce
o gosto do nosso amor

Quando você deitasse a cabeça
No travesseiro eu sentiria seu perfume
Seus cabelos, o suor do seu rosto, a brisa
Do seu corpo e me enrolaria como cobertor
Por sobre você

Se eu fosse a cama macia que te aquece,
Ou o cobertor que tira seu frio,
Ou o travesseiro de penas que tanto gostas
Ou o lençol de linho que amassas
Eu seria feliz em ter-te a noite
Quando o sono te chama e vens a mim
De ter-te de dia quando cansado,
Procurasses o descanso sobre mim,

E quando o dia amanhecesse eu seria
Feliz em ter o lençol enrolado e amarrotado
Ou os travesseiros caídos no colchão
Ou mesmo o cobertor jogado pelos cantos
Ou o pijama que jaz morto no chão
Ao lado de uma camisola suada e tão amada

Se eu pudesse ser a cama quando te fosses
Encontrarias em mim a ultima morada
E eu teria a lembrança do teu corpo ainda quente
A se despir para a ultima caminhada
E enrolada em ti como a coberta eu seria o lençol
Da tua jornada
E juntos entraríamos no paraíso
Como cama e colchão
Fronha e lençol
Assim nos entraríamos no céu
Cobertos apenas pelo calor do sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário