domingo, 15 de fevereiro de 2009

Mapa Mundi

Mapa Mundi

Tuas mãos de menino
Percorreram meu corpo
Pelo prazer de brincar....
Tuas mãos de homem
Percorreram meu corpo
Pelo prazer de amar....

E tuas mãos andantes,
Percorreram vales e montanhas
Curvas e abismos
Parando no lago dos meus olhos
Para descansar

Escalaram a montanha dos meus seios
E atingiram o cume
E eu
Mapa mundi entre tuas mãos
Aprendi a ter ciúmes
Do que tocavas
Aprendi a conhecer-me
E terra por terra,
Monte por monte,
Aprenderam a obedecer-te
A adorar-te

Depois
Tuas mãos menino
De tanto brincar cansaram
E abandonaram meu corpo
À mercê das marés
Que pensastes que viriam
Depois que te fosses.......
Ilusão!
Meu corpo menino
Tal como a praia deserta
E a terra desconhecida,
Só teve um descobridor....Você!


Ana Maria Guimaraes Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário