quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ainda sobre aviões, sobre Empresas



Recentemente li no Jornal uma noticia que há muito eu já esperava...
A Empresa Gol além de oferecer pacote de amendoim japonês e uma bebida não alcoólica aos passageiros, passou a cobrar por outros lanches nas viagens entre o aeroporto internacional de Guarulhos (SP) e as capitais Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife e Belém.”
E falava dos sanduíches de 10 a 15 reais e das bebidas cerveja, vinho tinto, chá etc... em torno de 3,00.
Há algum tempo atrás eu já tinha vislumbrado essa possibilidade de investimento Pena que não cheguei a tempo. Eu teria programado coisas mais interessantes tipo ao entrar no avião a aeromoça estaria na porta com uma cestinha colorida de laranja e branco oferecendo marmitex tipo A e tipo B ao custo módico de R$7,00 a R$ 20,00.
O tipo A seria o básico – arroz feijão, macarrão, salada, farofa e uma carne sem poder escolher.
O tipo B – poderia ter nele carne, galinha, peixe, camarão (do pequeno é claro) , arroz, strogonoff e salada.
O tipo A teria talheres de plástico transparentes daqueles que costumamos utilizar em festinhas infantis
O tipo B seria acompanhado de um guardanapo colorido e os talheres de plástico branco leitoso aqueles que usamos nos churrascos das Empresas...
Bebidas à vontade _ água, água e um copo de refrigerante - Coca cola sem muitas opções para não ter que carregar carrinhos.

Posteriormente poderiam em vôos internacionais instalar um self-service. O lado direito da aeronave das cadeiras de numero 01 a numero 11 teriam um imenso balcão com a comida em bandejas aparafusadas para não saírem do lugar e quando o passageiro entrasse no avião a aeromoça perguntaria:
- Vai utilizar nosso serviço de bordo self-service ou o marmitex?
Dependendo da resposta seria colocado nas cadeiras de numero 01 a esquerda ate a numero 17 (direita e esquerda) o resto ficaria na parte detrás da aeronave e a marmitex não tão quentinha estaria fixa nas mesinhas...
O garçom poderia se vestir a caráter – dia de baião de dois, vestido de nordestino, dia de bife com batata frita de carioca: bermudão colorido, bronze perfeito, chapéu e uns óculos escuros da moda. Dia de macarronada – a italiano. E assim por diante...
A viagem seria um verdadeiro jantar fora ou almoçar fora...
Musica ambiente e as aeromoças ao falarem explicando os procedimentos em caso de problemas no avião estariam numa prancha de surf estrategicamente colocada na parte dianteira da aeronave.
E, como não poderia faltar, na parte traseira da aeronave um caixa que receberia cartões de credito, vale transporte, ticket alimentação, bolsa família e por ai adiante.
Evidentemente para evitar saídas sem pagar todo o desembarque só poderia ser feito pela porta traseira.
E cada usuário receberia um selo a ser colocado (colado) na cartela que após 45 idas e vindas teria direito a um marmitex tipo A ou B dependendo do selo.
Os cardápios especiais deveriam ser trazidos de casa e a empresa se responsabilizaria por aquecê-los no microondas pela módica quantia de 15,00 com um copo de água de brinde.

Só falta agora a Empresas Aéreas abrirem licitação para o self- service e o mamitex não se esquecendo de dizer que parentes de funcionários e funcionários não poderiam concorrer salvo se tivessem nomes diferentes e conseguissem um jeitinho brasileiro...
ETA Brasil Bom!!!!

2 comentários:

  1. Impagável e impecável!
    Não digo que suas crônicas fazem falta?
    Beijos,
    Adir e Jorge

    ResponderExcluir
  2. Só mesmo Ana Maria Guimarães ..........e assim vamos vivendo a vida e merecendo cada ítem aqui escrito.....o que vale a pena viver. bjs Maria Silvia Fonseca Camargo

    ResponderExcluir