sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos Namorados




foto:internet



Segundo as pesquisas, o dia dos Namorados tem sua origem no imperador Cláudio II
Que querendo levar formar um grande exército e assim angariar mais jovens para a guerra, resolveu proibir o casamento, pois se eles constituíssem família não se alistariam para as guerras.
Entretanto um bispo Valentim continuava a realizar as escondidas o casamento. Segundo a lenda esse bispo acabou se apaixonando pela filha cega do seu carcereiro e passou a escrever cartas de amor para ela assinando " do seu Valentim."
Daí a origem do nome Valentine day
Já no Japão existem dois dias dos namorados.
O primeiro é no dia 14 de fevereiro, quando as mulheres dão presentes e chocolates para amigos, namorados e afins.
E no dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem o presente.
No Brasil comemoramos o Valentine's Day como Dia dos Namorados, em 12 de junho.
Mas nos dias de hoje onde temos mais ficantes que namorados deveriam instituir o dia do Ficante que poderia também ter sua origem na Roma Antiga.
Em fevereiro no dia 15 tinha o festival Os lupercalia, Na véspera desse festival colocavam-se pedaços de papel em recipientes com o nome das moças solteiras romanas.
Cada rapaz retirava um nome e ele ficava com ela como sua namorada, durante o festival...

Na verdade o que podemos afirmar mesmo é que todo mundo quer ter um namorado ou uma namorada. Sejam eles jovens ou velhos, bonitos ou feios
Sentir-se amado, querido, desejado.
Quem não gosta?
Quem não quer?

Um comentário:

  1. Sabe que eu estava pensando mesmo nisso ontem? Nisso de "ficante". Se não fosse para favorecer o Comércio, tenho certeza de que esse dia já teria acabado!
    Seria instituido o dia do ficante, mas na data os ficantes não saberiam a quem presentear, pois o de ontem - data da compra do presente - com certeza não seria o atual rsrsrsrs
    beijos,
    Adir

    ResponderExcluir