segunda-feira, 29 de junho de 2009

ENFIM AMIGAS PARA SEMPRE

As adolescentes de ontem se transformaram em mulheres guerreiras. Lutando pelo dia a dia.
Reencontrar uma amiga é como reencontrar um pedaço de você que se desgarrou . Ao colocar no lugar o coração reconhece, a alma resplandece, a amizade rejuvenesce.
Me senti garota almoçando na casa da amiga. Curti cada pedaço do seu lar, cada desenho do seu marido, as poesias, a familia.
Meu coração bateu descompassado quando atravessei os bairros antes tão conhecidos e agora tão mudados.
Pude reconhecer o Jardim do Méier, onde pegavamos o bonde de volta a casa, onde namorava, paquerava, brincava.
Vi de relance na janela do taxi, a rua que me levava ao Colégio Dois de Dezembro. E o tempo que escoava entre meus dedos, parecia retornar impetuosamente.
Cheguei a ouvir nossas gargalhadas infantis.
A amiga é sempre amiga. É para sempre. Não tem tempo que destrua o verdadeiro sentimento.
Por isso reve-la me fez reviver. E por isso te agradeço amiga. Por teres sido e continuares a ser a mesma Adir, aquela de riso franco, de braços abertos, de alma limpa.
Voce nao mudou a não ser o que renegamos claro - engordamos - mas engordamos mais o nosso afeto que transbordou em abraços .
Se eu tivesse o poder de desejar e fazer coisas acontecerem eu desejaria que todos tivessem a oportunidade que tivemos de ter em seus braços os amigos queridos.
Desejaria que pudessem sentir o abraço afetuoso, as conversas animadas, o conhecer o que se passou nesses anos todos que estivemos separadas.
Quero dizer que nao foi bom,.... foi maravilhoso!.
Realmente uma vez li na internet um texto que falava das amigas. Nunca ele foi tão verdadeiro. Nunca devemos deixar para tras os amigos sinceros e se isso acontecer, não por culpa nossa, devemos, temos a obrigação de procurar, achar e conservar essa amizade tão linda.
Amei sua familia, amei sua casa, amei a forma pela qual fui recebida por voces.
OBRIGADA POR TE-LA COMO AMIGA!
ENFIM AMIGAS PARA SEMPRE!

Um comentário:

  1. Querida amiga,
    Se foi maravilhoso para você, mais ainda para nós. Ontem quando vc saiu ficamos eu e Jorge repassando os momentos aqui juntos, a disponibilidade de vocês duas, a sensibilidade de alma, enfim, a espontaneidade latente digna daqueles que se harmonizam. Reviver esse momento será para nós sempre muito prazeiroso, revigorante... O Jorge amou vocês duas, sua alma branca.
    Tenho certeza de que esse momento jamais será esquecido por nós. Na primeira oportunidade estaremos todos juntos de novo.
    Obrigada amiga e parabéns por se manter aquela adolescente, apesar dos percalços que a vida nos apronta.
    Mil beijos,
    Adir

    ResponderExcluir