quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mi Buenos Aires Querido




Desde adolescente coloquei na cabeça lugares que gostaria de conhecer antes de morrer...
Já visitei alguns e acabei conhecendo outros que me apaixonei sem, contudo te-los listado como lugares que eu conheceria.
Mas tinha um em particular que me era caro – Argentina – talvez porque na faculdade lesse tantos livros em espanhol, ou porque namorei um rapaz boliviano e adorava ouvi-lo falar a língua – o espanhol me soava doce, romântico, como uma musica nos meus ouvidos ávidos de palavras adocicadas.
Conheci o Paraguai, na divisa com o Brasil e a Argentina perto de Foz... Conheci da Bolívia também os lugares próximos a fronteira com o acre onde morei muitos anos –
Mas não conheci Machu Pichu que era um sonho e nem Buenos Aires, o tango, o ar charmoso dos homens argentinos...
Acabei conhecendo o Uruguai que também gostei muito, o sotaque uruguaio, a delicadeza do povo no atendimento aos brasileiros me encantou. Conheci Mar Del Plata, o Hotel Cassino Conrad... Mas não conheci a Argentina do La Boca, do Maradona, do tango, das carnes dos churrasco, ditos maravilhosos, da vida noturna...
Muitos amigos foram, conheci outros amigos pela net que moravam na Argentina e eu nada. Sempre o passeio ficava para depois.
Cheguei a ir ate Aruba, mas não fui à Argentina...
Mas agora vou. Vou mesmo. Eu e três amigos resolvemos ir agora em maio. Parecemos adolescentes em fuga. Todos agoniados esperando chegar o grande dia. Fazemos planos e mais planos. O tango, o churrasco, o cassino flutuante, as compras...
As passagens já foram compradas, Os sites de dicas foram visitados. Faltam pequenas coisas como a mala o que levar – levar menos para trazer mais...
O hotel já foi reservado e pago... Uma amiga sai de Floripa e vai nos encontrar na conexão em São Paulo Nós outros três, sairemos de Brasília
Marcamos os lugares no vôo, reservamos o taxi que os levara do aeroporto ao Hotel e vice versa.
Agora é só esperar... Buenos Aires que nos aguarde estamos chegando ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário