domingo, 11 de outubro de 2009

SORTE



SORTE

Ao falar da sorte, vem-me a mente todas as vezes que tive a sorte batendo a minha porta.
Assim quando meus filhos nasceram: sadios, lindos e amigos.
Depois quando o tempo foi passando em alguns momentos achei que ela me abandonara. Meu casamento se desfez, não ganhei na loteria...
Refletindo sobre isso vi que mais uma vez eu tive sorte. Se não tivesse me separado teria me mantido num casamento onde as ondas já tinham alcançado o tamanho de um tsunami e só eu não via... não queria acreditar e ao sair dele sai também do tsunami que eu ia entrar e com certeza a estas horas nem aqui estaria escrevendo sobre isso. Foi uma sorte eu ter avistado a onda e acreditasse que ela ia crescer e que eu tinha que me afastar dela.
Se eu tivesse ganhado na loteria talvez não tivesse os amigos que tenho hoje: desinteressados, leais e sempre prontos a fornecer o ombro, a mão e o lenço...
Depois mais depois mesmo quando meus filhos casaram, eu queria tanto um neto para dar todo o amor que estava dentro do meu peito me sufocando e nada. Ninguém me dava um neto.
Meu filho estava casado há 7 anos e nada... Se tivesse tido um neto hoje ele teria pais separados e eu teria um neto longe e com certeza a nora nem ia deixar ele me visitar com tanta freqüência...
Minha sorte veio depois: os dois filhos quase que ao mesmo tempo estavam esperando seus filhos... e um deles nasceu prematuro... Sorte? Sim porque se ele nascesse no tempo certo eu teria que me desdobrar em duas: uma em Brasília e outra em Porto Alegre.
Assim tive Pedro o afobadinho que não quis esperar o tempo e terei Vinicius que esperará Pedro sair da UTI, esperará a avo ir lá e voltar para vê-lo nascer.
Quanta sorte eu tenho dois filhos maravilhosos, dois netos que certamente me darão muita alegria, uma mãe com 88 anos lúcida, amorosa e ativa, irmãos e irmãs que dão apoio e amigos que sempre tem braços me esperando quando preciso.
Realmente isso é ter sorte! Isso é ganhar na loteria...

2 comentários:

  1. Que maravilhoso é você ter essa consciência de reconhecer como a vida e Deus é benéfica e solidária com quem merece!
    Nós, seus amigos, de longe reconhecemos o porque você merece tudo isso.
    E daqui pra frente é só esperar para o abraço!
    Beijos,
    Adir

    ResponderExcluir
  2. Ana:
    Este seu ótimo texto já foi postado no Tema do Mês do Duelos.
    Valeu mesmo!
    Abração e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir