segunda-feira, 6 de julho de 2009

Uma festa de aniversário



br.geocities.com/onzecle/jogos/bebado.gif

Era dia de aniversário. Solineuza animadíssima, queria a todo custo que todos aparecerem na festa. Afinal estava morando numa bela casa recém decorada e queria que todo mundo visse como ela tinha subido na vida.
Tinha ate piscina e ela toda desarvorada dizia a todos:
- Tragam o maio e a cerveja.
Sua mãe viria.... Então todos se preparavam para a guerra. Com certeza iam às turras, Solineuza morria de ciúmes da mãe da qual, na verdade ,ela era filha adotiva ;quer dizer. tutelada porque seu pai assim que sua mãe biológica morreu, encharcado de birita ate a alma saiu distribuindo os filhos pela vizinhança.Solineuza tinha mania de grandeza sonhava alto demais e tudo o que queria não media esforços para conseguir fosse como fosse..
A mãe por sua vez tinha restrições à forma como Solineuza conduzia as coisas. Sempre fofocando,mudando de marido mais do que quem muda de roupa. Sempre que podia criava situações que colocavam a mãe de saia justa na frente de estranhos.
Por isso sua mãe custou a aceitar o convite para o jantar de aniversario, mas depois que Chico marido de Solineuza, telefonou insistindo pela vigésima vez acabou aceitando.
E lá se foi com a tia uma moderadora por natureza. as duas com os presentes debaixo do braço para a casa da Solineuza.
Primeiro, o local era afastado e de difícil acesso. Passava pela frente da Penitenciária e o caminho era escuro e sem iluminação pública.
Mas mesmo assim pra lá foram as duas tentar acertar o caminho e chegar sãs e salvas até a festa. Preferiam ir enquanto era claro para mão incorrerem em erros que poderiam custar a vida das duas e assim depois de errarem e tentarem achar o local, finalmente chegaram ao lar de Solineuza!
Parando na porta a mãe e a tia tiveram um grande susto: pensavam que estavam na frente do Corpo de Bombeiros tamanha era a vermelhidão das paredes externas da casa. Bolas lilases enfeitavam a varanda tornando o aspecto mais estranho.
Um frio percorria o corpo das duas .Tinham se arrependido de não terem trazido os casacos.Entraram e encontraram a aniversariante de biquíni como se fosse o dia mais quente do ano !
Só ai a cena já era hilariante.
Solineuza estava com uma latinha de cerveja na mão e essa a décima . Uma vizinha que tinha acabado de se mudar para a casa ao lado cheia de intimidades, bebericava com ela e no chão milhares de latinhas de cerveja decoravam a varanda.
Ao fundo, deitado ou sentado numa cadeira estava o marido da vizinha - um moreno gordão e levemente embriagado.Ria alto e já tomava todas as intimidades com as visitas.
A mãe um pouco sem graça entrou na conversa que não tinha começo nem fim era algo maluco o papo das duas – a filha e a vizinha.
A festa na verdade se restringiu a elas e aos maridos da vizinha e de Solineuza que coitado parecia um peixe fora d!água – tímido e calado cabelos alvoroçados parecia um maestro louco.
E a festinha foi tomando pé. Cerveja pra cá, som alto pra lá...
Os homens trouxeram uma pizza família cortadinha para tira - gosto. A vizinha caiu de boca, matando a pizza inteirinha sem que ninguém conseguisse si quer saber qual sabor da pizza.
E a conversa foi indo e tomando rumos inexplicáveis de acusações da filha para com a mãe que bebericava com a tia uma coca cola quente....
A piscina – uma grande caixa d!água – mal cabia duas pessoas. O jantar limitava-se a dois pratos de strogonoff com arroz e decorados com feijão preto. A mãe foi se irritando , a vizinha e a filha entornando todas e a tia calada tentando fazer descer a coca-cola quente pela goela sedenta.
O papo foi indo engrossando as acusações, O bate boca foi acirrando ate que de repente alguém se lembrou de cantar parabéns para acalmar os ânimos.
Foi a derradeira idéia infeliz!
O bolo foi trazido com a vela em cima.
De repente mais uma acusação leviana de Solineuza.
A mãe não conversou pegou Solineuza pelo braço, o vizinho tentou apartar, mas bêbado do jeito que estava caiu em cima do prato de estrogonofe e arrastou a mulher quando tentava não cair para dentro da piscina. E la se foi a vizinha com um prato de brigadeiros na mão e mesmo tentando se equilibrar foi parar na piscina e brigadeiros tomaram seu banho junto com o estrogonofe.
A mãe vendo a confusão irritou-se com o bolo ,com a vela e tudo e disse:
- Agora sim vamos comemorar a casa , a piscina,o aniversário, a pizza que a vizinha engoliu e vapt ! Quando todos esperavam cantar os parabéns paa comemorar, a mãe zuniu o bolo de Solineuza junto com ela para dentro da piscina
E a vela , o bolo,se instalaram na cabeça de Solineuza que recebeu assim os parabéns a você!

Um comentário:

  1. Oi, amiga,
    eu junto com os convivas também participei da bagunça, rindo muito.
    Gostei dessa sua nova linha.
    Parabéns!
    Verdadeiramente hilariante.
    Beijos,
    Adir

    ResponderExcluir