terça-feira, 14 de julho de 2009

GENTE QUE PAIS É ESTE?


FOTO INTERNET




Que Pais é este que escolhi para morar, casar, constituir família, criar filhos, netos e quem sabe bisnetos?
Que País é este onde a classe política com ares de moralidade, que não moraliza nada, permite que dentro de sua casa hajam tantos disparates?
Que País é este que cospe moralidade, que cobra altos impostos, que tem verdes mares , verdes matas ,verde BANDEIRA , verdes notas entrando pelo ar e ainda assim consegue nos fazer ficar verdes de raiva, de indignação. A cara de vergonha do brasileiro honesto que trabalha de sol a sol , ganha míseros trocados , SE APOSENTA COMO UM LASCADO e tem que conviver com os disparates com os desencontros, com a desmotivação de ver tanta injustiça, tanta sem-vergonhice, tanta impunidade, não há como explicar a teoria da motivação, uma pirâmide que ate Maslow teria dificuldades de explicar......
Como explicar por exemplo que
Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata ? (recebido pela internet)

Pode?pode ser que os carros do senado sejam difíceis de pilotar mais do que uma fragata...afinal uma esta na água mansa....e outro no cimento duro.....
Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage. (*)

Pode?Com certeza para pilotar o elevador deve ser necessário mestrado, doutorado, pós- doutorado, falar 10 idiomas, ter curso na Suiça de ascensorista e fazer o elevador decolar deve ser tarefa dificílima muito mais do que um simples mirage que quem sabe qualquer criancinha pilotaria???
Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.(*)

PODE?Claro que pode afinal é uma garagem com milhões de carros, carrinhos e carrões é um verdadeiro exército e deve-se ter altas estrelas no céu a noite para justificar esse salário......
Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado , com mestrado, doutorado e prestígio internacional.(*)
ADIANTA ESTUDAR TANTO? Não que bobagem fazer mestrado, doutorado e ter prestígio internacional, Basta um simples telefonema, um acordo político e nem se perguntaria o nível de escolaridade o que importaria realmente é o QI de que indica.
Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.(*)
SERA QUE BUSCAR VACINAS QUE CURAM VIDAS É TÃO IMPORTANTE ASSIM, SERÁ QUE PARA FAZER ISSO, O CARA PODERIA SER QUALQUER PESSOA INDICADA POR ALGUM POLÍTICO?Acho que deveríamos deixar a critério dessa Casa a indicação de cientistas- o cargo poderia ser ocupado como um DAS qualquer mas as vacinas deveriam ser testadas nos políticos primeiro. Afinal é mais importante e vale mais o assessor do que o cientista, que levam apenas 10 /20/30 anos de sua vida dedicados a pesquisa......

E ainda tem brasileiros e brasileiras que acham que o voto é a forma mais correta de mostrar a insatisfação......
Bobagem o povo tem memória curta principalmente quando o bolso está vazio.... Nada que uma bolsa família, uma bolsa gás, uma bolsa casa, uma bolsa bolsa...... não conseguem levar para o esquecimento os sofrimentos e a moralidade !Nós brasileiros e brasileiras não acreditamos que as coisas podem mudar. Não se acredita nem em reclamar dos roubos, dos assaltos, dos seqüestros, das empresas de telefonia e tantas outras. Preferem calar-se ou gritar no silencio de suas casas, reclamar com a vizinha, mas reagir através do seu poder maior que é o voto - Nâo!
Preferem o silencio dos inocentes


O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS GASTOS PÚBLICOS.

JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNARMOS. PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO,......... OU QUE NADA TEM MAIS JEITO. (*)

.
(*) recebido pela internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário