quinta-feira, 23 de julho de 2009

SOBRE A NEPOPIZZA

Ana maria Guimarães Ferreira





Acabo de ver entre estarrecida e irada , no Jornal Nacional , a conversa afetiva e amorosa de uma netinha com seu avô e seu pai preocupados com a crise que assola o país, tentando arrumar um emprego para o namoradinho da netinha.
Como o emprego é de propriedade do avô que deve ser o diretor presidente daquele Prédio onde tem um Prato para cima e um para baixo, a substituição do tio pelo namoradinho é coisa fácilmente resolvida e assim, entre os ATOS SECRETOS famosos, o pobre rapaz trabalhador e interessado consegue sua nomeação.....
Entretanto minha indignação, minha revolta é maior quando penso que o brasileiro honesto, que não tem avô senador, que não tem pai funcionário publico federal que entrou pela janela (e que hoje amealham pequenos salários em torno de 20.000,00 reais daí para cima), são OBRIGADOS a fazer concurso publico, onde os testes costumam ser elaborados por professores de Universidades Federais de renome, e que concorrem com muitos jovens que se dedicam de corpo e alma a estudar 24 horas por dia e cujo salário inicial muitas das vezes não passa de 2.000,00.
Chamo a esse processo desencadeado como NEPOTISMO de NEPOPIZZA, pois duvido muito que isso vá para frente, que isso vá dar em alguma coisa, que realmente o decreto 6906 vá conseguir ANTES DAS ELEIÇÕES, retirar das tetas do Governo, aqueles que mamam de forma vergonhosa.
A poeira que foi levantada com certeza ficará no ar, circulando entre a Esplanada dos Ministérios e o Senado e a Câmara Federal, à espera do novo Presidente.
Em Brasília existem as PULGAS DA ESPLANADA. Que na verdade são pessoas que ocupam cargos de DAS (Direção e Assessoramente Superior) e que diante de um decreto como esse, pulam de um Ministério para o outro , muitas vezes com o valor do DAS até maior.
E assim , as PULGAS , vão pulando de Ministério para Ministério . E a falta de vergonha vai continuando por debaixo dos panos.
Diz o decreto que a CGU vai fiscalizar e vai cruzar informações. Quero acreditar nisso, quero acreditar que isso não é só porque as eleições estão chegando. Quero crer que as PULGAS vão ser exterminadas com o NEOCID da dignidade, da honestidade, mas, infelizmente fico imaginando que só vai mesmo atingir aqueles que são estagiários e terceirizados cujos salários não chegam a 1000,00.Não vai ter Neocid suficiente para matar as grandes pulgas e como só possuem um abanador fajuto de churrasco , o jeito é eliminar as pulguinhas....
Esses servirão de exemplo- Assim como na ROMA antiga os cristãos eram entregues ao LEAO, hoje no BRASIL MODERNO os cristão são substituídos por estagiários e terceirizados e o LEÃO engole pela DEMISSÃO os pequeninos...
Demitem-se os menores e o problema aparentemente acaba. A vergonha é varrida , camuflada e escondida debaixo do grande tapete que é a impunidade e o Nepotismo vai acabar ,como todas as outras coisas que existem nesse País quando se trata de consertar a desonestidade, em NEPOPIZZA.
E se distribuirão as fatias de pizza entre os pobres brasileiros que não tendo o que comer terão que engoli-las juntamente com o sapo da vergonha!

Um comentário: