quinta-feira, 16 de julho de 2009

REFLEXÕES.... REFLEXÕES

Ana Maia Guimarães Ferreira



foto: internet

Sabe aquele dia em que você está pensativa, reflexiva olhando e não vendo nada?
Hoje estava assim pensando no nada, fumando um cigarrinho e contribuindo para a Souza Cruz quando uma amiga sentou-se ao meu lado no fumódromo da Empresa e me perguntou em que eu pensava, tão concentrada que estava.
Disse a ela que pensava que a vida era assim as vezes engraçada, as vezes esquisita mas que era tudo muito igual que a vida parecia com as quadras de Brasília, tudo muito parecido demais.
Você levanta de manha cedo quase sempre atrasada. Vai tomar banho e acaba tomando um café esminlinguido, rapidinho, magrela senão pede a hora.
Chega no trabalho e se gosta do que faz tudo bem o tempo voa. Se não gosta do que faz o tempo demora ate chegar a hora do almoço.Almoça bate papos e volta.
As vezes no trabalho tem aqueles colegas que não fazem absolutamente nada e reclamam do excesso de trabalho. Você ouve e não sabe se ri ou chora...
Tem outros que chegam tarde saem cedo e no final do mês recebem igualzinho a você que se matou, tomou café rapidinho, saiu voando, quase jogou o filho pela janela do carro , mirando e rezando para acertar e jogá-lo diretamente dentro da sala de aula...
Terminando o expediente você volta para casa e cansada ou de fazer muita coisa ou de se estressar diante das impunidades e injustiças esta doida para sentar, ver uma TV, saber das noticias, espairecer e quando percebe a noite acabou você coloca a cabeça no travesseiro não sem antes pensar no que vai ter que fazer amanhã.
E é assim até o dia da sua aposentadoria que você sonha com ela. Vai ter tempo para fazer o que quiser, não vai ter que trabalhar pelos incompetentes, pelos apadrinhados.
E o dia chega e você percebe que por mais que faça coisas sempre sobra tempo. Vem o desânimo a depressão e você acha que vai ser tudo igual ate o dia da sua morte.
Minha amiga ouviu tudo e ficou esperando o resto.
E eu conclui:
- Se eu fosse católica iria pensar se eu ia para o céu ou para o inferno e depois de descobrir iria descansar nas nuvens com os anjos ou queimar na caldeira....
Mas como sou espírita e acredito na reencarnação, fico pensando que depois de tudo isso, vai começar tudo de novo.......

Um comentário:

  1. Oi amiga,
    que belo texto!
    Real, vivido por todas as pessoas de bem. Só por elas, infelizmente.
    Estou juntando as crônicas, hem?
    bjs,
    Adir

    ResponderExcluir