terça-feira, 14 de julho de 2009

A neta que virou neto



foto :internet

Ana Guimarães Ferrreira



Minha filha quando soube estar grávida além da alegria radiante de ser mãe veio com a vontade de comprar roupinhas e mais roupinhas para o bebe.
Eu avó de primeira viagem e alias, diga-se de passagem, de viagem dupla – uma para Brasília outra para Porto Alegre, ia com ela e comecei a comprar as primeiras peças para ambos os netinhos.
Sempre com a preocupação de não definir cor rosa nem azul porque apesar de no meu íntimo ter a certeza de que ambos teriam os primeiros filhos homens, fiquei com a minha intuição de avó quieta, mas não adormecida. Dei os pitacos, mas me mantive no aguardo.
Afinal sou do tempo em que não existia a ecografia e sim a radiografia que vc fazia já no sétimo ou oitavo mês para ver a posição do bebe, mas sexo? Era uma surpresa!
Meu filho que na primeira ecografia parecia que a esposa ia ter uma menina era cauteloso e esperava para comprar as roupas depois de ter o sexo definido.
Mas ela, minha filha, que sempre foi impulsiva, após a primeira ecografia quando o medico disse que tinha grandes chances de ser menina saiu comemorando vestidinhos maravilhosos e eu já via a netinha uma pirigueti... calcinha de oncinha, blusinha com lacinho de oncinha etc.,
Eu comprava as coisas sem definição de cor rosa apesar dela ter certeza de que era menina assim comprei um casaquinho azul de lãzinha, macacões listrados, de cores: verde, laranja... nada tão claro.
Com o tempo me rendi a ela e comprei uns vestidinhos para a Lorena...
Todos já estavam acostumados à idéia da netinha e eu já me via cuidando levando ao parque, comprando lacinhos para o cabelo, chapéus e tudo o mais. Uma companheira de shopping pensava.
Meu genro reclamava com minha filha dizendo:
-Mulher para e comprar vestidos porque de repente os 5% que faltava podem ser superiores e terás uma surpresa.
A primeira surpresa foi que meu filho confirmou: - sua mulher ia ter um menino: Pedro.
Foi aquele auê - todos felizes e minha filha já imaginava Lorena e Pedro passeando juntos. Crescendo juntos sendo grandes amigos.
Ganhou do irmão um vestidinho que ele comprara nos EUA pensando se o dele fosse menina seria dela senão iria para a sobrinha...
Hoje meu genro me liga. Estava no consultório médico onde ela, a impulsiva da minha amada filha estava fazendo uma ultrassonografia.
Muito feliz e rindo de orelha a orelha me disse:
- Ana, quero te dizer que Lorena tem um “tico”
E ai minha Lorena não é mais Lorena será João Pedro ou outro nome que eles estão decidindo.
Mas uma coisa é certa: terá pais maravilhosos, um tio, uma tia e dos primos que o amarão muito.
Terá duas avós que com certeza o cobrirão de afagos e assim o mesmo não terá tempo para criar traumas por te sido imaginado menina .......

3 comentários:

  1. A notícia continua sendo boa, tia. Teremos mais um membro nas festas de família. Isso que importa.
    Muita saúde, paz e alegria para a Lorena com "um tico", ou "João Pedro", ou seja lá quem ele for...
    E que venha logo, porque tem muita gente aqui fora ansiosa pra conhecê-lo.
    Bjs,
    FABI.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Já tinha gargalhado ontem e agora então, depois da sua crônica, muito mais.
    Lorena ou João Pedro não importa.
    Sei que vc será a avó mais espetacular do mundo.
    Parabéns aos papais!
    Bjs,
    Adir

    ResponderExcluir
  3. Oi, tia!!
    Ficou engraçadíssima esta crônica...
    Quando a Tati me contou que tinha alguma possibilidade de ser menino, eu comprei uma roupinha neutra... rsrsrs Que sorte!!!
    Mais um menininho para popular a família! Que ótimo!!! :-)
    Fala com a Tati para disponibilizar as fotinhos da barriga... Quando o bebê nascer vamos ver se conseguimos marcar um feriadão para irmos aí conhecê-lo... :-)
    Vou tentar marcar com o Dani também de irmos ao Sul conhecer o Pedrinho. :-)

    ResponderExcluir