sexta-feira, 4 de junho de 2010

BUENOS AIRES 2

Continuando....


Em Buenos Aires, chegamos na festa do Bicentenário. A Plaza de Mayo estava repleta.Homens,mulheres,crianças,idosos....todos participavam ativamente da festa, cada um a seu modo mas todos de uma forma muito patriota.Sentia-se nos rostos das pessoas o orgulho de ser argentino.Bandeiras azul e branca estavam em todos os lugares, nas costas das poessoas, nos carrinhos de bebes, no chapeu dos jovens, nas bandanas na cabeça das meninas. A Orquestra sinfônica tocava na praça e sempre era ovacionada pelo público.
Era quase impossível se caminhar tamanha a quantidade de pessoas que se deslocaram de suas casas para participar da festa.
E nós turistas em Buenos Aires, ficamos abismados com aquele público ativo, participativo.
Mas se voce estiver em Buenos Aires e quiser falar com o Brasil va ate uma das lojas de Locutório. Voce disca 0055 (o codigo da cidade) e o numero do telefone e voce descobrira que é barato demais falar com o Brasil.
As ligações que fiz para telefones fixos no Rio e em Brasilia nao passaram de 4,00 (quatro reais) Mas se voce falar do Hotel ai sai mais caro.
Fomos a Palermo adorei os edificios e as esculturas. Tinha uma rosa metálica belissima numa praça.
Em Palermo conhecemos o Cassino de Palermo dentro do Hipódromo. Nunca vi coisa mais linda. Mesmo quando estive em Arruba. Nada se compara a grandiosidade do lugar e a riqueza dos detalhes desde os tapetes , a escada dourada, os cafes que tem dentro de varios salões muito bontinhos e bem atendidos.
Enquanto no Brasil ficam com a frescura de achar que os jogos eletrômicos são isso, são aquilo, na Argentina, eles são lugares que atraem os turistas, geram mais de 1000 empregos
.Criam empregos diretos e indiretos de montão. Afinal só joga quem quer.
Aqui so podemos jogar na mega sena, na lotofácil etc... e acreditem isso não é visto como jogo de azar... Assim quem nao acerta na mega não teve sorte......kkkkkkkkkk
A Calle Florida é uma graça. Parece um pedaço de Ipanema, misturado com Curutiba (Rua das Flores) e o burburinho da Rua da Alfandega. No meio da rua se ve de tudo. Tem casal dançando tango, tem estatua viva. tem ate camelô .
Os cafes em Buenos Aires são verdadeiros luxos. belos na estrutura física e na arrumação interna. Milhares de doces maravilhosos desde os alfajores ate a doces parecidos com o nosso mil folhas enfeitam vitrines e enchem nossa boca de agua.
Não deixem de comer o sanduiche de miga. Quem é carioca ja conhece... Os pratos são sempre fartos e as vezes quando voce pede  um prato é bom olhar antes o que alguem pediu porque senao voce nem da conta de comer sozinho.
Come-se muito omelete na Argentina e um dápara duas pessoas. Não caiam na besteira de pedir torradas,....senão vem um pão frances duro e queimado. Peçam tostados.....
Nosso Hotel oferecia a meia pensão. Fomos descobrir que era o almoço servido no Outro Rochester. Esse sim era chique e elegasnte. Nem procuramos saber o preço da diária mas como sempre achamos a coca cola cara diante de tanta coisa barata por lá.
Não deixe de conhecer as Outless na Córdoba .A maioria das grifes argentinas contam com os outeless onde são vendidas as peças de coleções passadas a preços promocionais.A grande maioria esta localizada na Av,Cordoba e em Palermo. Agora preparem as pernas porque a Córoba vai ate....... sei la eu sei que quando fui cheguei ate o numero 4900....
Andei tanto que descolei a sola do meu sapato .A sorte é que entrei na loja da Adidas e encontrei um tenis maravilhoso de caiminhada pelo preço de 200 pesos (mais ou menos cem reais)
Roupas de criança na Córdoba são para parar senão voce vai querer comprar tudo. os preços são otimos e as roupas uma graça. Ah o outeless da Nike fica na Cordoba 4660 e na Corientes 5433

Não esqueça dos Alfajores.... mas não vá atrás de comprar no supermercado achando que é mais barato... na verdade os preços sao praticamente tabelados para os alfajores havana. e vocer tem caixa com 12. Otimo presentre, ótima lembrança se bem que engorda porque ninguem consegue comer so um.....

Compre casacos de couro e bolsas de couro. Na Córdoba e mesmo na Corrientes.
Perfumes tambem valem a  pena vc comprar na Perfumaria em Buenos Aires.
Blusas de cashemere tambem na Corrientes.e nas imediações da Calle Florida.
Se voce é fanatico pelas malas a Sansonite fica na cordoba 4261 vale a pena conferir
Não deixe de penchinchar sempre voce consegue abaixar o preço principalmenter se vc pagar em dolares.


amanha tem mais

Um comentário:

  1. Ah ! que bom acompanhar vc nessa viagem. Emocionante!
    Estou aqui esperando as novidades de amanhã.
    bjs,
    Adir

    ResponderExcluir