quarta-feira, 23 de setembro de 2009

carta ao pedro



COMO HOJE É O DIA DO PEDRO PUBLICO A CARTA DA TIA CORUJA TATIANA PARA SEU SOBINHO PEDRO


Querido sobrinho:

Antes mesmo de vc existir a sua tia coruja aqui não via a hora de vc nascer...Quando vc era apenas um plano na cabeça dos seus pais, a titia já Sonhava com um bebezinho (menino, como vc!) de cabelos negros e grandes olhos expressivos...Um menininho de riso frouxo e que gosta de músicas esquisitas (como o seu papai) e que um dia vira passar as ferias com a dinda coruja aqui...Que vai comer " surpresa de verão" na casa da vovó, passear no zoologico, e tomar coca cola escondido do seu papi e da sua mãe (com a cumplicidade da dinda!).
Vc é um serzinho muito amado e muito esperado nessa família...ès o primeiro de uma nova geração....e talvez a nossa ansiedade em te conhecer tenha sido ouvida por estes ouvidinhos miúdos e vc veio antes do tempo.Antes do nosso tempo, porem no seu tempo e no tempo de Deus, e isso e que importa.Chegar antes do planejado so nos mostra que não estamos no controle: VC está! e Vc de agora em diante, é o principal personagem das nossas vidas e imagine só quanta gente está te esperando quando vc sair daí.
A sua nova rotina fora da barriga não é muito fácil...E a titia sabe bem como é pois faz 7 anos que cuido dos pequenos bebês prematuros de outros papais e mamães, tão assustados como os seus...Mas isso tambem me tranquiliza, pois sei o amor que tenho pelos bebês e sei que todos ai vão amar e cuidar de vc muito bem...Sei que vc vai ter suas vontades satisfeitas, e ate ganhara um colinho de vez em quando, vai fazer ginastica, comer e dormir 20 horas pr dia, mas não se acostume, pois o melhor está por vir: Quando vc for pra casa, tem um batalhão de gente te esperando, e dengo não faltará...
Pequenino, nunca estará sozinho...Tem tanto amor a sua volta e muita gente rezando por vc!!
E o seu nome te traz a força que vc precisa agora: Pedro significa Pedra!
E as pedras são fortes, resitem a todas as adversidades, ilesas...São testemunhos dos tempos e das dificuldades, e o que está gravado nelas, segue para as novas gerações.
As pedras ( mesmo as pequeninas, como você!) não são frágeis...São muito mais fortes do que podemos ver.... Mesmo que pelo vidrinho da incubadora ou pela internet, nós estaremos com vc e com seus pais todo o tempo que for necessário. O seu tempo, e não o nosso. E assim, de longe nós vamos aqui, esperando o tempo passar pra poder em breve estar com você...

Seja paciente pois forte eu tenho certeza que vc é....
Um grande beijo da sua dinda que te ama muito, do seu dindo e do seu priminho Vinicius.....

Pedro o grande guerreiro





Foto: internet



Indefeso, pequenino mas um gigante. Lutando com todas as suas forças para chegar e vencer.
Existiram muitos guerreiros pela história. Normalmente eram homens grandes fortes e poderosos.
Assim o que esperar de um ser pequenino, ainda não totalmente pronto para chegar no mundo, com semanas faltando para conhecer seus pais e a quem o sangue não corria direito pelo cordão umbelical e ele não ganhava peso?
Como imaginar a luta pela sobrevivência deste meu pequeno grande herói?
Mas ele trazia no seu sangue , a resistência dos Guimarães Ferreira, dos Nunes de Oliveira , dos .Carvalho dos Santos....
Eram três clãs famosos pelas suas lutas, pelo nunca desistir, e ele também não falharia eu tinha certeza, Faria de tudo. Lutaria bravamente.
Suas pequenas mãozinhas, seu coraçãozinho minúsculo batiam compassadamente como se pudessem dizer:
-Eu sou um grande guerreiro, não desisto nunca!
- Meus pais também não desistem, acreditam em mim. Todos me esperam com a taça dos vencedores, com a medalha de ouro, com a coroa dos grandes reis.
Eu sei meu pequenino que você foi maravilhoso e quero que saibas o quanto me orgulhei e me orgulho de ti.
Assim que tudo isso terminar quando estiveres nos meus braços poderei te dizer através dos meus abraços o quanto te amo.
Tu chegastes hoje, antes do tempo e com certeza, terás que ficar longe de mim, do teu pai e mesmo de tua mãe na UTI de um hospital.
Mas estaremos te velando ´pelo vidro da janela, e acompanharemos passo a passo as tuas grandes conquistas.
Hoje conversei com Santo Antonio que traz em seus braços o menino Jesus e pedi a ele que estivesse ao seu lado te protegendo, te dando coragem mais do que a que tens agora e tenho certeza que ele me escutou e que te amparará e te erguerá e te trará para nos assim um vencedor..
Na vitrola toca Pedro Pedreiro – esperando esperando....... E eu fico aqui esperando você!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MULHERES AO VOLANTE - MITOS a serem desmistificados


Nós mulheres sempre sofremos o preconceito de sermos as piores motoristas do mundo.
A internet propaga piadinhas bobas onde mulheres para estacionar seus carros, fazem milhões de bobagens.Somos colocadas como péssimas motoristas, dizem que ao colocarmos nossa mão para fora estamos secando as unhas e por ai vai.
Hoje lavei minha alma! Minha amiga Silvania foi comprar seu carro zero e diante de sua imensa alegria resolvi acompanhá-la para opinar sobre a escolha do modelo etc...
Depois de pesquisar e de escolher seu carro lembrei a ela da importância do seguro para o carro novo. Aliás, acho que carro zero e carro usado desde que estejamos pagando as prestações não podem ser retirados sem o seguro, pois corremos o risco de se roubados continuarmos a pagar as prestações e nos lamentarmos para o resto de nossas vidas.
Enfim, a mesma foi fazer o seguro. Enquanto aguardávamos a corretora, olhei uma Xerox que falava de seguro de carro, publicada na Pagina de economia do Jornal de Brasília no dia 22 de julho de 2009.
O título era Prepare o seu bolso. Lendo vi o que transcrevo abaixo com imenso orgulho de ser mulher.

“Se o segurado for homem, corre o risco de pagar ainda mais. Num carro popular, por exemplo, um homem de 30 anos, vai pagar um seguro de 2,7 mil. Já a mulher, da mesma idade, vai pagar um seguro de 1,9 mil.
“Tudo porque os homens representam maior risco ao volante”

Portanto podemos nos sentir as melhores, as mais cuidadosas, as mais mais,..... e não objetos de piadinhas na internet.
Homens aprendam conosco e terão barateamento no seguro de seus carros

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SOBRE A ALMA DOS CARROS






Esses dias, minha amiga me dizia que ia vender seu carro pois pensava em trocá-lo por outro mais novo.
Já tinha feito todos os consertos pequenos de lataria e o que mais fosse preciso,.para valorizar mais o seu Fiat uno e toda feliz anunciou:
-Amanha coloco o carro a venda.
No dia seguinte de manhã quando saia para trabalhar, vejo-a às voltas com o carro que havia disparado o alarme e não tinha quem fizesse o mesmo calar-se.
A situação parecia engraçada –Ela desesperada e o carro aos gritos como se pedisse socorro ou dissesse:
- Você não vai me vender.....
Refletindo sobre essa situação lembrei-me que sempre acreditei que os objetos carregassem a energia dos seus donos e assim fui desfiando o véu de minhas lembranças.
Me lembrei de um Carro Apolo que eu tinha quando morei no Acre e que era o maior sucesso. Com a traseira empinada o carro era muito bem cuidado por mim e todos queriam compra-lo e eu sempre refutando a venda.
Um belo dia vendi-o. O comprador todo satisfeito foi-se com meu Apolo. Senti um aperto no peito quando o vi dobrando a esquina.....
Cinco dias depois encontro o dono do carro e imediatamente quis saber do carro pois o mesmo não estaca com ele ; Ao que ele exclamou:
-Puxa dona Ana... O Apolo? Fundiu o motor dois dias depois que o comprei.....
Imaginei que uma forma de suicídio de um carro deve ser mais ou menos assim.,.....Fundir o motor – ataque cardíaco!
Depois foi a vez de uma variant que levou a nossa família para cima e para baixo. Era muito querida por nós.....
Meu marido um belo dia começou a elogiar uma Veraneio, que ela era maior, cabia mais coisas etc. e tal.
Naquela noite ao voltarmos para casa eu , meu marido e meu filho de 1 ano, sofremos um acidente besta num cruzamento, o carro bateu num poste sem que pudéssemos explicar como. Ninguém sofreu absolutamente nada nem meu filho. Mas o carro? Perda total
SUCIÍDIO? Sentimento de rejeição? Sei lá.
Sei que agora comigo quando vou trocar de carro, antes tenho uma conversa de pé de orelha com o carro e explico as razões da minha troca.....
Coincidência ou não dá certo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DESAPARECIDOS


foto:internet


Rostos de crianças, jovens e adultos que ninguém sabe como sumiram, simplesmente desapareceram sem deixar rastros, vestígios.
Imagino a dor de uma mãe cujo filho não voltou para casa, de uma esposa cujo marido sumiu quando saiu de casa para comprar um cigarro e nunca mais foi visto. De um filho de cujo pai não mais soube nada
Agüentam a dor da saudade e a tristeza quando algumas pessoas sem sentimentos preferem crer que o filho fugiu, que o marido arrumou uma amante mas ninguém pode avaliar a dor da mãe ou da esposa de não ter noticias, de não ter para si um corpo para chorar.
Sempre me causou dor essas noticias de pessoas que tem uma vida, uma família, um lar e que de repente não se sabe mais.
Não consigo imaginar como alguém desaparece e ninguém mais consegue encontrar nem a polícia em quem a família corre confiante que vai encontrar o sumido e vai acalmar a dor da perda.
Esses dias vimos na TV o caso de uma menina americana que desapareceu e anos depois foi encontrada “por acaso” já mãe de dois filhos do seu seqüestrador.
São pessoas que acidentalmente caem nas mãos de assassinos, psicopatas, pedófilos.
São crianças que são tomadas dos braços de suas mães. Que nunca mais vão ter o colo que as acalmava, o afago nas noites de doenças, o carinho nas manhãs de friagem.
Onde, como e com quem elas estão? Como estarão? Será que vivas ou mortas?
Será que ainda se lembram do rosto de seus pais? De seus irmãos? De seus avós?
Será que levantam e tem um café preparado com amor ou será que passam fome?
Será que recebem amor ou pancada?Será que são usadas como pedintes nas ruas? Será que são exploradas sexualmente por seus algozes?
Onde estão as nossas crianças?
Quem levou as nossas crianças?
Sinto-me impotente em não pode ajudar mais do que colocar no espaço do meu blog as fotos de algumas delas. Mas quantas elas são? Onde estarão? Será que foram levadas para fora do País?
Será porque Deus permite que essas criaturas indefesas sejam presas de assassinos bárbaros, de psicopatas, de doentes?
As fotos são de quando elas desapareceram, Que mudanças físicas elas já não sofreram que mudaram tanto que ao nosso lado, na casa de um vizinho elas podem estar e nem a reconhecemos...
Aos pais só resta a dor do abandono, do coração arrancado. Pois nem chorar seus mortos eles podem porque não existe o corpo e porque sempre no coração dos pais está a esperança de encontrar o filho pródigo

terça-feira, 1 de setembro de 2009

ABANDONO




Abandono do lar
Abandono do incapaz
E do que é capaz
Abandono material
E do espiritual
Abandono intelectual
E do que não é normal
Abandono afetivo
Desapego emotivo

Quando você abandonou
Nosso lar,
Nossas coisas materiais
E espirituais
Nossos livros
Nosso encontro intelectual
Ate mesmo nosso amor
tudo o que era normal
De repente
Virou anormal

Senti o abandono afetivo
Do desapego
Do apego perdido
Do amor escondido
E reprimido
Sofrido
Sentimento invisível
Que me consumiu
Uma sensação
Estranha
Indecifrável
Esquisita
De que tudo
Tem um fim
Ate os sonhos se acabaram
Se transformaram em nada
Em impossível
De ser
De ter
Sem você
Esse olhar inexistente
Que não sinto mais em mim
De tua voz agora muda
Que não fala
Aos meus ouvidos

Só sei
Que eu fui morrendo aos poucos
Em todos esses anos
Que fiquei esperando por você !