quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DESAPARECIDOS


foto:internet


Rostos de crianças, jovens e adultos que ninguém sabe como sumiram, simplesmente desapareceram sem deixar rastros, vestígios.
Imagino a dor de uma mãe cujo filho não voltou para casa, de uma esposa cujo marido sumiu quando saiu de casa para comprar um cigarro e nunca mais foi visto. De um filho de cujo pai não mais soube nada
Agüentam a dor da saudade e a tristeza quando algumas pessoas sem sentimentos preferem crer que o filho fugiu, que o marido arrumou uma amante mas ninguém pode avaliar a dor da mãe ou da esposa de não ter noticias, de não ter para si um corpo para chorar.
Sempre me causou dor essas noticias de pessoas que tem uma vida, uma família, um lar e que de repente não se sabe mais.
Não consigo imaginar como alguém desaparece e ninguém mais consegue encontrar nem a polícia em quem a família corre confiante que vai encontrar o sumido e vai acalmar a dor da perda.
Esses dias vimos na TV o caso de uma menina americana que desapareceu e anos depois foi encontrada “por acaso” já mãe de dois filhos do seu seqüestrador.
São pessoas que acidentalmente caem nas mãos de assassinos, psicopatas, pedófilos.
São crianças que são tomadas dos braços de suas mães. Que nunca mais vão ter o colo que as acalmava, o afago nas noites de doenças, o carinho nas manhãs de friagem.
Onde, como e com quem elas estão? Como estarão? Será que vivas ou mortas?
Será que ainda se lembram do rosto de seus pais? De seus irmãos? De seus avós?
Será que levantam e tem um café preparado com amor ou será que passam fome?
Será que recebem amor ou pancada?Será que são usadas como pedintes nas ruas? Será que são exploradas sexualmente por seus algozes?
Onde estão as nossas crianças?
Quem levou as nossas crianças?
Sinto-me impotente em não pode ajudar mais do que colocar no espaço do meu blog as fotos de algumas delas. Mas quantas elas são? Onde estarão? Será que foram levadas para fora do País?
Será porque Deus permite que essas criaturas indefesas sejam presas de assassinos bárbaros, de psicopatas, de doentes?
As fotos são de quando elas desapareceram, Que mudanças físicas elas já não sofreram que mudaram tanto que ao nosso lado, na casa de um vizinho elas podem estar e nem a reconhecemos...
Aos pais só resta a dor do abandono, do coração arrancado. Pois nem chorar seus mortos eles podem porque não existe o corpo e porque sempre no coração dos pais está a esperança de encontrar o filho pródigo

Um comentário:

  1. Considero essa a dor real, aquela calada no fundo do peito e só de imaginar, sofro um pouco.
    Muito bem colocado nesse seu espaço.
    parabéns!
    Adir

    ResponderExcluir