terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O AMIGO OCULTO



foto internet


O AMIGO OCULTO

                Acredito que a origem do amigo oculto encontra-se oculta entre o desejo de dar presentes e a falta de verba para isso.
                Mas acabou sendo instituído e de La para Ca surgiram inclusive variações: o inimigo oculto –onde vpcê presenteia o sorteado com aquilo que mais te incomoda nele – como uma forma sutil de mostrar ao outro as suas imperfeições e tentar saná-las.
                Tem o amigo oculto do one nine nine onde os presentes trocados são comprados nas lojas de R$1,99 com isso a brincadeira esta feita e você não corre o risco de investir num presente caro que muitas das vezes, quiçá a maioria, não agrada aquele que foi sorteado como seu amigo.
                Mas brincadeiras a parte existem aqueles presentes que sempre são dados sem que se pense no que vai receber; Machucam, incomodam, agridem e às vezes tornam tristes aqueles que gostaríamos que se alegrassem com ele.
                Tem também o mico aquele presente totalmente inusitado e incoerente que alguém da ao outro e que ate o maracanã inteiro vê que não era para ser entregue. Era melhor fazer de contas que esqueceu o presente e dar depois.
                Recentemente fomos a uma festa de amigo oculto onde amigas que sempre estão juntas na cidade, mas pouco tem a chance de estarem juntas nos reunimos. O presente era escolhido sem saber para quem por isso o cuidado de não dar coisas muito pessoais demais. A minha amiga organizadora do evento já começou errado. Comprou um brinco de argolas enormes sendo que muitas das que ir iram participar nunca usaram brincos, outras eram pequenas demais para brincos tão grandes. Mas... a escolha era dela e assim foi. No dia uma das amigas dela que pouco conhecíamos foi e para nossa surpresa alem de levar o marido, incluiu-o na brincadeira e o pobre foi o escolhido para receber o brinco de argolas. Pagou o maior mico a minha amiga e o coitado também...
                Acho que a brincadeira é válida mas nada melhor do que pequenas lembranças compradas pensando-se naquela pessoa, com suas características e suas qualidades.
                Depois Natal é Natal....tempo inclusive de reflexões e nada melhor do que a Festa do Amigo Oculto para refletirmos sobre as amizades, sobre as trocas, sobre  o estreitar laços, o inovar, o renovar, o cooperar, o sonhar, o liderar,,o preservar e o mais importante de todos TEMPO DE AMAR.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de coisas realizáveis ,de sonhos que possam ser reais e que traduzam o espírito do Natal dentro de nossos corações.
Que pensemos mais na alma que na carne . Que sonhemos mais com a paz do que com  a guerra.
Que todos tenham dentro de si um Papai Noel e que possam levar alegria a uma criança abandonada e faminta, a uma mãe que sofre, a um doente num hospital......





Um comentário:

  1. Em menos de 1 minuto você estará assistindo TV de graça www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir