segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SAUDADES DE RUI BARBOSA




Hoje acordei com a nítida sensação de vergonha.... não conseguia entender porque...
Era uma sensação antiga parecia que ouvia meu velho pai relembrando Rui Barbosa e ai entendi -ACORDEI COM VERGONHA DE SER HONESTA!

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." [ Rui Barbosa ]

"Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde." [ Rui Barbosa ]


Morar em Brasilia me dava a sensação de que aqui a justiça era mais rápida, as falcatruas eram feitas apenas lá fora..... mas não! Governantes desonestos, politicos corruptos estão aqui e ali. A unica coisa que não esta mais aqui é o orgulho de ser brasileiro.
Somos motivos de escandalo nacional e ate mesmo internacional....
Propinas agora são guardadas em novos cofres: cuecas, meias, bolsas grandes ...no meu tempo eram em porquinhos...... agora os porquinhos guardam as moedas e o povo que se dane pois ainda não aprendeu a votar a eleger, a reclamar, a fazer valer seus direitos e ai mais uma vez Rui Barbosa vem em minha ajuda:

"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." [ Rui Barbosa ]

Desçam rapidamente a cortina e o ultimo a sair apague a luz

Um comentário:

  1. É amiga, a única maneira deles não continuarem nos roubando é nós todos, assalariados, não pagarmos mais imposto de renda, tampouco votarmos. Precisamos encontrar um modo de unir a nação pelo não pagamento dos impostos e pelo voto nulo.

    ResponderExcluir