sábado, 9 de maio de 2009

Envelhecendo apenas






Ana Maria Guimaraes Ferreira

De repente, olhando no espelho da sala
Me assustei com o que vi.
Vi uma mulher diferente,
com um sorriso mais largo, com algumas rugas
e um olhar sábio porém sem muito brilho...
Vi um rosto aparentemente mais calmo,
porém sem a alegria de antigamente
Vi uns cabelos brancos nos cantos da testa
no meio da cabeça e nas sobrancelhas...
Descobri mãos que pareciam não ser minhas
com veias verdes, verdes, saltando
braços com alguns pontinhos marrons,
e o pescoço altivo que havia
não mais estava ali...
Esse mesmo pescoço mostrava
a idade que tinha em mim.
Minhas mãos antes lisas já não eram mais
e eu não tinha esse pescoço
ele era esticado e empurrava o rosto para frente
e eu não tinha no olhar esse medo
essa angustia
esse coração que bate descompassado
e que antes eu nem notava

Eu não percebi essa mudança
essa alteração
eu nao me dei conta de tantas mudanças
eu nem percebi que aquela ali
na frente do espelho da vida
era eu
Apenas um pouco mais vivida
levemente envelhecida

Mas com certeza era mesmo eu!


foto:www.fieo.br/imagens/acervo/0218.jpg

2 comentários:

  1. Ana Maria:
    Valeu pelos textos que deixou no Duelos!
    Muito bons!
    Mas a imagem deste, não consigo abrir. Acusa página não encontrada. O que faço?
    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Ana Maria:
    Consegui abrir a imagem e postei hoje a sua poesia com a figura, ok?
    Valeu mesmo!
    Um abraço!

    ResponderExcluir