domingo, 29 de março de 2009

Reivindicando minha parte nesse bolão

Vendo a decisão do STF sobre as terras indígenas da Raposa do Sol, lembrei que em meu sangue corre, como em todos os brasileiros, uma parte india, uma parte negra e uma parte portuguesa.
Pensei que estou perdendo tempo de reivindicar minha parte nas terras indígenas pela quota de sangue indigena que corre em minhas veias, meu passaporte europeu pela parte portuguesa e minha quota na Universidade pela minha parte negra.
Ora pois.... tambem tenho uma parte pobre pois minha aposentadoria me coloca nesse enquadramento e assim teria direito a bolsa escola, bolsa familia, auxilio aluguel e tudo o mais a que tenho direito e que ate hoje nada reclamei.
E pensei que se eu ficar matutando posso chegar a conclusão que o correto seria eu pensar que estar preso nesse Pais pode me dar casa comida roupa lavada, reclamar da comida que me é dada, queimar colchões quando quero reclamar de algo e ainda ter o apoio dos Direitos Humanos pois o marginal que mata tem "direitos humanos" pois é reu primario e o que morre coitado esse nao tem apesar de também ser morto primário -afinal era a primeira vez que ele morria .... mas esse não é visto pelos Direitos Humanos.

Fico pensando como devo reclamar os meus direitos? Pra quem?

2 comentários:

  1. Oi amiga, que bom ter você de volta.
    Muito bom, muito bom mesmo.
    Aliás, como sempre.
    Beijos,
    Adir e Jorge que assinou embaixo.

    ResponderExcluir
  2. Ana Maria:
    Valeu ter deixado esta sua queixa lá no Duelos!
    Muito bom seu post!
    E que bom que você voltou!
    Um abraço e ótima semana para você!

    ResponderExcluir